Mingau de Ovo

Friday, December 15, 2006

Cidade Limpa já!

Fiquei sabendo de um e-mail que andou rolando entre o pessoal que está sapateando contra a lei do "seu" Kassab, porque querem continuar poluindo a cidade com milhões de outdoors, totens, luminosos, placas, e todas as coisas feias que deixam São Paulo mais horrível do que já é. Eis o conteúdo:

"Gostaria de pedir a opinião de todos quanto a uma manifestação em frente à Prefeitura com mais ou menos 100 pessoas, funcionários da mídia exterior, algemados uns aos outros dentro do prédio da Prefeitura.

Já falei com a imprensa e eles cobririam a manifestação, pacífica e organizada.

Sugestão de data: 20/12/2006

Aguardo opiniões e sugestões.

Atenciosamente,

Fulano de Tal"

A primeira coisa que eu gostaria que acontecesse é que algum panaca perdesse a chave das algemas. E que a Tropa de Choque aproveitasse para descer a borracha em todos até dar cãimbra. Nem precisaria de muita coisa, já que estariam todos algemados uns aos outros e não poderiam correr. Em seguida, os trombadinhas que ficam circulando por lá, além de mijar nos pés deles, fariam um arrastão e levariam todos os pertences. Em seguida, começaria a chover torrencialmente e eles não conseguiriam ir embora. Alguns se afogariam.

As ciganas que ficam ali enchendo o saco das pessoas que passam rogariam pragas para os malas algemados. Por isso, um raio cairia em um deles e, conseqüentemente, se espalharia por todos os algemados, que estrebuchariam no chão e passariam o fim de semana algemados lá, ouvindo os repentistas fazendo show de rua. Eles não conseguiriam ir ao banheiro, transformariam tudo em volta numa grande privada e seriam humilhados pelos transeuntes.

Este momento seria o ideal para que eu passasse de carro buzinando, erguendo a bandeira do "Eu (coração) Kassab". Ficaria indo e voltando, dando tchauzinho e sorrindo. E eles, desesperados, perceberiam que, para se livrarem das algemas, eles teriam que cortar as próprias mãos. E, quando fizerem isso, pegariam uma infecção, tamanha a quantidade de lixo e esgoto em torno deles. Neste momento, o "seu" Kassab determinaria que os hospitais públicos deveriam cobrar uma taxa de mil reais para atendê-los nos hospitais públicos, só para colocar um Band-Aid.

E quando a imprensa falasse de alguma manifestação que terminou em tragédia no Centro da cidade, e fossem perguntar pro "seu" Kassab, ele responderia, com cara de sonso: "Que manifestação?"

Juro que dá vontade de ir até a casa desse pessoal e encher as paredes e portas de cartazes tipo "Amor de volta, pagamento após resultados", "Livre-se das multas", "Show de Schlebts e Schlobts no Calcinha Preta, dia tal", "Venha provar as delícias do restaurante Vomit's", "Neste Natal, dê um celular-granada para seu filho", e mais um monte de luminosos piscantes, do tipo "Erotic's". É claro que eles iriam reclamar. No dos outros, é sempre um refresco!

Já falei pro "seu" Kassab para que, na hora da manifestação, ele jogue um caldeirão de azeite fervente do alto do prédio da Prefeitura. Mas ele insiste em ser um bom homem, não me dá ouvidos. Quem sabe ele me ouça se eu sugerir pixe!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home